Notícias

Merenda Escolar para kit alimentação (2)
13/05/2020
Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto

Secretaria da Educação, CRAS e EMEF Caminhos do Aprender disponibilizam Kit Alimentação



Neste mês de maio, a Secretaria Municipal da Educação, a Escola Municipal Caminhos do Aprender, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social através do CRAS, estiveram disponibilizando o segundo Kit de Alimentação as famílias que possuem um vínculo de acompanhamento familiar no CRAS, inscritas no Cadastro Único e que tem crianças que frequentam a E.M.E.F. Caminhos do Aprender.
Os kits, assim como os primeiros disponibilizados no início de abril, foram organizados pelo nutricionista Claudio Dias de Oliveira, pela equipe diretiva da Escola e Secretária da Educação, com o intuito de oferecer as famílias atendidas, o acesso a uma alimentação saudável, disponibilizando os itens conforme prevê a legislação, através de recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), da agricultura familiar e recursos próprios do Município, conforme prevê a Resolução nº 02, de 09 de abril de 2020, seguindo todas as orientações.
“Nossa responsabilidade neste momento é garantir o direito fundamental a alimentação e garantir a criança que a mesma seja adequada. Quando unimos forças com as demais entidades com o mesmo propósito, conseguimos minimizar a possibilidade que esse direito seja violado”, afirmou a Secretária da Educação, Vanderleia Valente Binda.
Já a coordenadora da Assistência Social, Gilvane Nondillo Serafin, destacou o trabalho entre as secretarias: “Mais uma vez, buscamos coletivamente encontrar critérios, para que o repasse chegasse para aqueles que estão em uma situação mais vulnerável. Nesta etapa, 11 famílias foram contempladas”.
Sempre que parcerias como estas forem possíveis, elas vão acontecer, pois é desejo de todos que este período passe e que ele possa mostrar o melhor de cada um de nós, que é a solidariedade.


OUTRAS NOTÍCIAS
22-04-2024

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

Nota de Pesar

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Geni P...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️ Hoje, do...

VER NOTÍCIA
19-04-2024

Inauguração asfáltica de mais um trecho importante para as Comunidades de Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio do Costela

🚧 Inauguração asfáltica de mais um tre...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Saúde na Escola

☑️ Saúde na Escola▪️No in&i...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Fagundes Varela recebe ofício com destinação de novo recurso.

Fagundes Varela recebe ofício com destinação d...

VER NOTÍCIA