Notícias

live educação
16/07/2020
Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto

A pandemia como possibilidade de reconexão entre escola x família



Na última quarta-feira à noite (dia 16/07), a Secretaria Municipal da Educação de Fagundes Varela promoveu uma live aberta para a comunidade em geral e em especial para as famílias, pais e/ou responsáveis dos alunos da Escola Municipal Caminhos do Aprender e do Colégio Estadual Ângelo Mônaco.

O evento online contou com a professora Regina Shudo e foi transmitido no canal do YouTube da Amaná Educacional. Como tema, a reflexão sobre: “A pandemia como possibilidade de reconexão entre escola x família”.

A live teve mais de 500 visualizações. Foi um espaço para as famílias pensarem sobre a educação nos tempos de pandemia, como incorporar essas mudanças e construir pontes unindo as funções das famílias e da escola. Aspectos das relações emocionais também foram abordados nesse encontro.

A professora Regina, que atua há mais de 30 anos na área educacional, reforçou a possibilidade deste momento ser percebido como um ganho para a aprendizagem e na formação do ser humano como indivíduos do bem, pois as memórias afetivas intelectuais, morais e positivas estão acontecendo em um ambiente que é o melhor lugar para se desenvolverem - em família.

Para a Secretaria Municipal da Educação Vanderleia Valente Binda, neste momento atípico e incerto que estamos atravessando a presença da família está sendo de fundamental importância na elaboração deste contexto e expressa toda gratidão a elas, por toda parceria e envolvimento nas atividades e vivências propostas nesses meses em que as aulas estão sendo remotas. E complementa, que dentre muitas incertezas, ficam algumas certezas, tais como: a tecnologia continuará fazendo parte das nossas vidas; as famílias que participam da educação dos seus filhos passam a compreender melhor os professores e a escola; e que é preciso reinventar-se, pois não voltaremos ao normal, pois o tempo é novo e ele nos exige resiliência.

Afeto, escuta e apoio são as chaves para o equilíbrio das práticas sensíveis e responsivas com nossas crianças e adolescentes que permitirão seu desenvolvimento integral.

OUTRAS NOTÍCIAS
16-04-2024

💉 Dia D de Vacinação contra a Influenza

💉 Dia D de Vacinação contra a Influenza

VER NOTÍCIA
16-04-2024

Ato de inauguração da obra da Secretaria da Saúde e Assistência Social

▫️Temos a honra de convidar a todos para o ato de inau...

VER NOTÍCIA
15-04-2024

Quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete, define finalistas, confira os resultados.

⚽ Quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete, defi...

VER NOTÍCIA
14-04-2024

HOJE TEM JOGO PELA Quinta Rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ HOJE TEM JOGO PELA Quinta Rodada do Campeonato Muni...

VER NOTÍCIA
12-04-2024

🚧 Anunciada a Pavimentação Asfáltica para a Comunidade de São Marcos!

🚧 Anunciada a Pavimentação Asfáltica p...

VER NOTÍCIA
12-04-2024

⚽️ Botafogo de Fagundes Varela recebeu o S.E.R.Caxias.

⚽️ Botafogo de Fagundes Varela recebeu o S.E.R.Caxias....

VER NOTÍCIA