Notícias

Prefeita e Vice em debate virtual sobre transporte coletivo
13/08/2020
Gabinete do Prefeito

Transporte coletivo intermunicipal foi tema de debate virtual



Transporte coletivo intermunicipal foi tema de debate virtual, realizado na tarde do dia 13 de agosto, na Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Estado.
Proposto pelo Deputado Pepe Vargas, em atendimento às demandas do Município de Fagundes Varela, e com a participação da Prefeita Claudia Moreschi Tomé e Vice Prefeito Dirceu Binda, como convidados para integrar a Comissão, o assunto foi levado à discussão com a Superintendente do DAER Luciana de Azevedo e com a AGERGS (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos).
O caso de Fagundes Varela, que está a mais de 4 anos sem dispor dos serviços de transporte coletivo intermunicipal, foi colocado em pauta na sessão, como evidência das dificuldades e angústia dos pequenos municípios que sofrem com a ausência de transporte coletivo. Mesmo depois das inúmeras tentativas frustradas, hoje também não se chegou à solução para o problema.
Novamente a informação é de que devemos aguardar a realização de licitação por parte do DAER para a concessão das linhas separadas em 14 polos regionais de atendimento.
A prefeita Claudia foi muito enfática nas suas colocações, demonstrando sua insatisfação e repúdio à ineficiência e letargia do DAER na resolução da situação e encaminhamento da licitação, que dura mais de 4 anos, deixando a comunidade desassistida desse tão importante e necessário serviço público.

OUTRAS NOTÍCIAS
22-04-2024

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

Nota de Pesar

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Geni P...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️ Hoje, do...

VER NOTÍCIA
19-04-2024

Inauguração asfáltica de mais um trecho importante para as Comunidades de Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio do Costela

🚧 Inauguração asfáltica de mais um tre...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Saúde na Escola

☑️ Saúde na Escola▪️No in&i...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Fagundes Varela recebe ofício com destinação de novo recurso.

Fagundes Varela recebe ofício com destinação d...

VER NOTÍCIA