Notícias

Recomeços e ações pós pandemia.jpg
05/10/2020
Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto

Recomeços e ações pós-pandemia na EMEF Caminhos do Aprender



Desde o início da pandemia, vem se buscando possibilidades e alternativas que minimizem o efeito do distanciamento neste momento. O compromisso com a educação e com a equidade do ensino, faz com que se busque ações que aproximem e mantenham os vínculos afetivos e de aprendizagem.
Com a conclusão do plano de contingência e divulgação dos protocolos e cartilha de informações para as famílias da Escola Municipal Caminhos do Aprender, cada professor titular das turmas do ensino fundamental (1º ao 5º ano), individualmente ou através dos grupos de Whatsapp, realizou um levantamento prévio com as famílias, identificando os alunos interessados em participar de momentos presenciais com os professores.
Após a devolutiva dos pais, foi organizado um cronograma de atendimentos presenciais e de forma gradual com datas e horários para as crianças interessadas. Os atendimentos iniciaram no dia 14 de setembro, seguindo todas as orientações de prevenção ao coronavírus (Covid-19). São mais de 50% dos alunos, que seguem recebendo atendimentos presencias na Escola, de forma escalonada e com horários reduzidos.
Caso a demanda para esses atendimentos aumente, através da procura das famílias, enfatiza-se que há possibilidade de ampliação dos horários, seguindo os critérios pré-definidos e organização já estabelecida pela instituição, levando em conta a carga horária e turno de trabalho de cada profissional.

OUTRAS NOTÍCIAS
22-04-2024

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

Nota de Pesar

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Geni P...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️ Hoje, do...

VER NOTÍCIA
19-04-2024

Inauguração asfáltica de mais um trecho importante para as Comunidades de Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio do Costela

🚧 Inauguração asfáltica de mais um tre...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Saúde na Escola

☑️ Saúde na Escola▪️No in&i...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Fagundes Varela recebe ofício com destinação de novo recurso.

Fagundes Varela recebe ofício com destinação d...

VER NOTÍCIA