Notícias

IMG_1029
04/01/2021
Gabinete do Prefeito

“Teremos um governo agregador, que aproxime as pessoas”, afirma Conte



Um novo tempo para Fagundes Varela, baseado no diálogo, no respeito e na inovação. Essa foi a base do discurso do novo prefeito, Nelton Carlos Conte, ao assumir a gestão 2021/2024.

                O cargo

                Em seu primeiro pronunciamento oficial como Chefe do Executivo, ele destacou a importância do trabalho ser desenvolvido com responsabilidade. “Quero dizer a todos que tenho noção absoluta da autoridade que deve ter um prefeito, mas também tenho consciência absoluta dos limites dessa autoridade.  Gosto de lembrar que o prefeito não é dono da cidade, o prefeito não pode acordar de manhã e dizer vou fazer, o prefeito deve planejar primeiro com sua equipe e depois executar. Por isso, faremos um governo que não será caracterizado pelo improviso. Será um governo de todos, onde todos serão ouvidos. Teremos um governo agregador, que aproxime as pessoas. O processo eleitoral passou, iniciamos uma nova etapa, uma nova fase, e que desejamos que todo município se mantenha junto, num lindo movimento público, pois somos todos Fagundes Varela”, frisou.

Ações regionais

Nelton também ressaltou que irá atuar para que o município tenha forte atuação em projetos que unam os municípios; “fortaleceremos nossa relação microrregional, regional e nacional, de forma que as realidades locais e globais atravessem as dinâmicas do município e sejam consideradas na elaboração de diagnósticos e problematizações, incentivando a realização de projetos inovadores que promovam a economia e a sustentabilidade”.

União local

Para o desenvolvimento do município, Nelton enfatizou que a população precisará unir-se: “faço votos de que possamos unir esforços: Poder Executivo, Poder Legislativo, Instituições Sociais e toda a comunidade, trabalhando pelo bem comum, na defesa da promoção da vida e dignidade de todas as pessoas. Temos que priorizar o coletivo em detrimento da individualidade, como traz a bandeira de nosso Estado do Rio Grande do Sul; Liberdade, Igualdade e Humanidade, essa última será nossa bandeira”.

Equipe de trabalho

Sobre a equipe de Governo (que ainda está em formação), Nelton ressaltou que os nomes foram escolhidos pelo conhecimento técnico. “Os Secretários e toda equipe de coordenação e assessoria, que aceitaram esse enorme desafio, a todos os servidores públicos municipais que estarão conosco nessa grande jornada, todos têm o compromisso de evitar o improviso e valer-se de técnicas modernas de gestão. Vamos construir uma relação de confiança, diálogo e respeito”, declarou.

Eficiência

Com atuação no Poder Público há 28 anos, professor e contador, Nelton conhece muito bem os passos da Gestão. “Sei que o orçamento tem limitações, mas a vontade de acertar não tem. Queremos começar aqui um governo que ao final de quatro anos seja reconhecido pela eficiência na gestão. Um governo que com a marca na eficiência, possa resolvedor os problemas e seja facilitador da vida das pessoas. Um governo que faça bem aquilo que se propõe a fazer”, destacou.

Muitos objetivos

Ao final do discurso, já emocionado, Nelton frisou que não medirá esforços para que o município se torne um lugar melhor para se viver. “Olhando para frente convido a todos, sem nenhuma exceção, para que nos ajudem a construir a cidade em que sonhamos, a cidade em que nossos filhos viverão; a estrada é longa e o trabalho duro, mas tenho certeza que chegaremos ao destino. Então mãos à obra! Que Deus e o Padre Ângelo Mônaco nos abençoem, que abençoe Fagundes Varela. Muito Obrigado!”, encerrou.

OUTRAS NOTÍCIAS
16-04-2024

💉 Dia D de Vacinação contra a Influenza

💉 Dia D de Vacinação contra a Influenza

VER NOTÍCIA
16-04-2024

Ato de inauguração da obra da Secretaria da Saúde e Assistência Social

▫️Temos a honra de convidar a todos para o ato de inau...

VER NOTÍCIA
15-04-2024

Quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete, define finalistas, confira os resultados.

⚽ Quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete, defi...

VER NOTÍCIA
14-04-2024

HOJE TEM JOGO PELA Quinta Rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ HOJE TEM JOGO PELA Quinta Rodada do Campeonato Muni...

VER NOTÍCIA
12-04-2024

🚧 Anunciada a Pavimentação Asfáltica para a Comunidade de São Marcos!

🚧 Anunciada a Pavimentação Asfáltica p...

VER NOTÍCIA
12-04-2024

⚽️ Botafogo de Fagundes Varela recebeu o S.E.R.Caxias.

⚽️ Botafogo de Fagundes Varela recebeu o S.E.R.Caxias....

VER NOTÍCIA