Notícias

escola 2001b
21/01/2021
Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto

Secretaria de Educação de Fagundes planeja ano e executa melhorias



A Secretaria Municipal de Educação de Fagundes Varela tem atuado nos primeiros dias de trabalho de forma estratégica e planejada para definir as ações do ano, na retomada das aulas e na reestruturação dos espaços físicos que apresentavam alguns problemas.

A concentração maior esteve na Escola Municipal Caminhos do Aprender. O educandário recebeu algumas adaptações, com a readequação dos espaços de uso comum e nas salas de aula. Também, foram realizados serviços de manutenções, reparos e limpeza. Outro ponto que esteve recebendo atenção foi o transporte escolar que está sendo atualizado.

Quanto ao ano letivo 2021, a Secretária de Educação, Aline Moreschi Vivan, juntamente com a equipe da referida pasta, está realizando o planejamento e sua estruturação. O primeiro passo foi a compra de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Também, pensando no retorno, a Secretaria iniciou um levantamento junto aos familiares dos educandos para averiguar a quantidade de alunos que retornariam à escola. Baseado nisso, o município terá um raio-x detalhado e com informações técnicas para dar os próximos passos. A intenção, segundo Aline, é de retornar às aulas presenciais com um turno para cada etapa do ensino.

Ainda, para os próximos dias, a Secretária deve se reunir com a direção do Colégio Estadual Ângelo Mônaco para ouvir as demandas existentes e prestar apoio necessário.

Outra novidade é que a Secretaria deverá deixar a ala anexa a Escola Caminhos do Aprender e instalar-se no térreo da Casa da Cultura. O objetivo é facilitar o acesso de toda a comunidade à Secretaria.

OUTRAS NOTÍCIAS
22-04-2024

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

Nota de Pesar

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Geni P...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️ Hoje, do...

VER NOTÍCIA
19-04-2024

Inauguração asfáltica de mais um trecho importante para as Comunidades de Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio do Costela

🚧 Inauguração asfáltica de mais um tre...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Saúde na Escola

☑️ Saúde na Escola▪️No in&i...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Fagundes Varela recebe ofício com destinação de novo recurso.

Fagundes Varela recebe ofício com destinação d...

VER NOTÍCIA