Notícias

WhatsApp Image 2021-02-22 at 11.40.02
23/02/2021
Gabinete do Prefeito

Prefeito e vice buscam encaminhamento de verba para revitalização da Praça Bella Vista



O prefeito de Fagundes Varela Nelton Carlos Conte e o vice, Rogerio Binda, estiveram em Porto Alegre na quinta-feira, dia 18. Na agenda, entre outros compromissos, os dois participaram de uma reunião na sede da Famurs (Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul), com Elizeu Fogaça e Guilherme Machado, assessores do Senador Paulo Paim (PT).

A principal demanda foi relacionada aos recursos que seriam repassados para a revitalização da Praça Bella Vista, verba esta anunciada no mês de dezembro de 2020, no valor de R$ 250 mil.

Porém, no mês de janeiro deste ano, a Administração Municipal foi informada pela Caixa Econômica Federal de Caxias do Sul, responsável para gerenciar os recursos federais, que os valores da emenda anunciada não foram empenhados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, e que, sem essa providência governamental, a verba estaria cancelada, e que haveria impossibilidade de formalização contratual. Diante da situação, foi encaminhado ofício comunicando a Câmara de Vereadores e o PT (Partido dos Trabalhadores do município).

Diante do contexto, foi encaminhado no encontro com os assessores do Senador solicitação para que o mesmo busque viabilizar emenda parlamentar no orçamento federal para o próximo exercício, contemplando recursos para obra de revitalização da Praça.

OUTRAS NOTÍCIAS
22-04-2024

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

Nota de Pesar

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Geni P...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️ Hoje, do...

VER NOTÍCIA
19-04-2024

Inauguração asfáltica de mais um trecho importante para as Comunidades de Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio do Costela

🚧 Inauguração asfáltica de mais um tre...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Saúde na Escola

☑️ Saúde na Escola▪️No in&i...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Fagundes Varela recebe ofício com destinação de novo recurso.

Fagundes Varela recebe ofício com destinação d...

VER NOTÍCIA