Notícias

Amarelo Sushi Triângulo Comida Restaurante Post para Facebook
15/04/2021
Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto

122 kits de alimentação escolar para educandos são entregues



A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto distribuiu 122 kits de alimentação escolar aos educandos da rede municipal de ensino.

‌A fim de cumprir a Lei Federal nº 13.987 de 07/04/2020, que estabelece que no período de suspensão das aulas presenciais, devido a Covid-19, todos os alunos matriculados na educação básica possuem o direito de acesso a alimentação escolar, realizou-se levantamento junto às famílias da E.M.E.F. Caminhos do Aprender para averiguar os interessados em estar recebendo os gêneros alimentícios. Os kits foram elaborados baseados no cardápio que a escola ofereceria no mês de março, respeitando a quantidade de refeições diárias que as crianças de tempo integral e tempo parcial teriam acesso. Esta alimentação é proveniente de recursos destinados pelo PNAE (Programa Nacional de alimentação escolar do FNDE) e recursos próprios do Município, sendo os kits compostos por 50% de alimentos da agricultura familiar, que ficaram assim constituídos: legumes, frutas, ovos, carne moída, arroz, feijão, leite, farinha de polenta, massa, pão e biscoito. Além de cumprir a legislação, esta ação visou estimular o consumo de alimentos in natura ou minimamente processados que são ricos em nutrientes contribuindo para o desenvolvimento saudável dos educandos.

As entregas ocorreram nos dias 13 e 14 de abril.

OUTRAS NOTÍCIAS
22-04-2024

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

Nota de Pesar

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Geni P...

VER NOTÍCIA
21-04-2024

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️

⚽️ Hoje tem Jogo! ⚽️ Hoje, do...

VER NOTÍCIA
19-04-2024

Inauguração asfáltica de mais um trecho importante para as Comunidades de Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio do Costela

🚧 Inauguração asfáltica de mais um tre...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Saúde na Escola

☑️ Saúde na Escola▪️No in&i...

VER NOTÍCIA
18-04-2024

Fagundes Varela recebe ofício com destinação de novo recurso.

Fagundes Varela recebe ofício com destinação d...

VER NOTÍCIA