Notícias

WhatsApp Image 2021-06-18 at 10.27.23
18/06/2021
Secretaria Municipal da Agropecuária e Meio Ambiente

Novos Implementos beneficiam viticultores em Fagundes



Com a entrega de um distribuidor de adubo e corretivo sólido e uma pá carregadeira, o município de Fagundes Varela, amplia o número de famílias beneficiadas, potencializando o desenvolvimento da agricultura familiar e contribuindo na melhoria da qualidade de vida, das condições de trabalho e incremento na renda de 15 famílias de viticultores das comunidades de São Jorge, Santa Lúcia e São José.  

Durante a entrega dos implementos que aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 16 de junho, na comunidade de São Jorge, o extensionista Airton de Almeida, informou que devido às restrições da pandemia da Covid-19, a constituição do grupo e demais encaminhamentos, como discussão de regras e condições de uso aconteceu via uso de aplicativo de mensagens. Também destacou a importância da participação e comprometimento de todos os cooperados na melhor condução do grupo.

O Secretário da Agropecuária e Meio Ambiente, Edemilson Domingos Simonato, destacou a importância da participação dos cooperados no bom uso do implemento, colocando a secretaria a disposição para o diálogo e construção de alternativas que favoreçam os agricultores.   O presidente do Legislativo e, também, membro do grupo cooperado, Volnei Cattivelli, destacou os benefícios que o implemento trará aos viticultores, bem como parabenizou a diretoria que aceitou conduzir o grupo neste primeiro ano.

Já o prefeito Nelton Carlos Conte destacou o compromisso do município com a agricultura, em investir e oferecer condições que favoreçam a vida no meio rural.  Solicitou aos cooperados que zelem pelo bom uso do implemento recebido, agradeceu as parcerias que tem cooperado na organização dos grupos cooperados e parabenizou a diretoria do grupo que aceitou o desafio de administrar o uso do implemento disponibilizado.

O projeto disponibiliza maquinários para auxílio na produção, em contrato de comodato com a prefeitura. Entre os objetivos da ação estão o atendimento à agricultura familiar, como forma de propiciar melhor qualidade de vida, com aumento nas rendas familiares, evitando, assim, o êxodo rural.

OUTRAS NOTÍCIAS
16-04-2024

💉 Dia D de Vacinação contra a Influenza

💉 Dia D de Vacinação contra a Influenza

VER NOTÍCIA
16-04-2024

Ato de inauguração da obra da Secretaria da Saúde e Assistência Social

▫️Temos a honra de convidar a todos para o ato de inau...

VER NOTÍCIA
15-04-2024

Quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete, define finalistas, confira os resultados.

⚽ Quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete, defi...

VER NOTÍCIA
14-04-2024

HOJE TEM JOGO PELA Quinta Rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ HOJE TEM JOGO PELA Quinta Rodada do Campeonato Muni...

VER NOTÍCIA
12-04-2024

🚧 Anunciada a Pavimentação Asfáltica para a Comunidade de São Marcos!

🚧 Anunciada a Pavimentação Asfáltica p...

VER NOTÍCIA
12-04-2024

⚽️ Botafogo de Fagundes Varela recebeu o S.E.R.Caxias.

⚽️ Botafogo de Fagundes Varela recebeu o S.E.R.Caxias....

VER NOTÍCIA