Notícias

278645564_5171194289609297_2176350514967367832_n
25/04/2022
Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social

Encontro de Gestores da Assistência Social aconteceu em Fagundes Varela



No último dia 07, os Gestores da Política de Assistência Social da região da AMESNE, reuniram-se no Município para discutir e deliberar a respeito do trabalho da pasta na região, o que acontece de forma mensal. O encontro aconteceu no Auditório Municipal Caminhos do Aprender e contou com a presença de equipes de 16 municípios da região, além da Equipe do CRAS de Fagundes Varela, bem como a Secretária Fernanda Grosselli e o Prefeito Nelton Carlos Conte .

A Política de Assistência Social com seu caráter protetivo tem sido uma das mais atuantes, especialmente neste período de pandemia, pois tem auxiliado as famílias e indivíduos na garantia dos mínimos sociais, trabalhando com questões familiares como a fragilidade de vínculos, o enfrentamento de violências e o empobrecimento. Portanto, “poder pensar este fazer de forma coletiva, regionalizada, nos permite avançar na garantia de direitos. A nossa população migra entre nossas cidades, então precisamos estar alinhados, garantindo que a Assistência Social funcione, como preconiza a legislação e nós estamos muito honradas em poder trazer estes representantes ao nosso Município”, afirma a Coordenadora do CRAS, Fernanda Ozekoski.

No período da manhã o grupo conheceu a forma como a Equipe do CRAS de Fagundes Varela trabalha, os desafios e as possibilidades do trabalho no município. Em seguida a reunião foi coordenada pela Presidente do Colegiado na Região, Sra. Adriana Franco Villar com pautas previamente estabelecidas.

Ao término do encontro, no turno da tarde, as representantes dos municípios participantes foram convidadas a conheceram alguns pontos turísticos do Município, como a Comunidade Nossa Senhora do Rosário, o Caramanchão, o Túmulo do Padre Ângelo Mônaco e a Cantina Bassani.

OUTRAS NOTÍCIAS
16-04-2024

💉 Dia D de Vacinação contra a Influenza

💉 Dia D de Vacinação contra a Influenza

VER NOTÍCIA
16-04-2024

Ato de inauguração da obra da Secretaria da Saúde e Assistência Social

▫️Temos a honra de convidar a todos para o ato de inau...

VER NOTÍCIA
15-04-2024

Quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete, define finalistas, confira os resultados.

⚽ Quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete, defi...

VER NOTÍCIA
14-04-2024

HOJE TEM JOGO PELA Quinta Rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete.

⚽️ HOJE TEM JOGO PELA Quinta Rodada do Campeonato Muni...

VER NOTÍCIA
12-04-2024

🚧 Anunciada a Pavimentação Asfáltica para a Comunidade de São Marcos!

🚧 Anunciada a Pavimentação Asfáltica p...

VER NOTÍCIA
12-04-2024

⚽️ Botafogo de Fagundes Varela recebeu o S.E.R.Caxias.

⚽️ Botafogo de Fagundes Varela recebeu o S.E.R.Caxias....

VER NOTÍCIA